Português Italian English Spanish

Vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 é suspensa em Salvador

Vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 é suspensa em Salvador


Foi suspensa em Salvador a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 no início da tarde desta terça-feira, 6, após o estoque de imunizações acabar. A imunização da segunda dose segue normalmente na cidade.

A interrupção era prevista pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que anunciou na segunda-feira que a vacinação desta terça seria das 8h às 12h, para idosos com 62 anos ou mais.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que mais 40 mil doses, que estariam reservadas para aplicação de segunda dose, seriam disponibilizadas ainda nesta tarde para servir como estoque da primeira dose em Salvador, segundo informações do G1.

O secretário municipal Léo Prates disse que precisa da autorização por escrito para utilizar essas 40 mil doses da segunda aplicação como primeira dose, conforme orientado pela Sesab. E, quando receber o aval, o serviço de imunização voltaria a funcionar nos postos.

A aplicação da segunda dose em idosos e trabalhadores da Saúde continua funcionando normalmente nos postos fixos e drive-thru em Salvador.

Fonte: A Tarde.

Foto: Olga Leiria|Ag. A Tarde