Português Italian English Spanish

Lewis Hamilton vence GP da Inglaterra no fim e chega a 99 triunfos na carreira

Lewis Hamilton vence GP da Inglaterra no fim e chega a 99 triunfos na carreira


Lewis Hamilton (Mercedes) venceu pela oitava vez o Grande Prêmio da Inglaterra, o 99º de sua carreira na Fórmula 1, neste domingo em Silverstone, depois de uma corrida alucinante marcada por um acidente na primeira volta com Max Verstappen (Red Bull), que teve que abandonar.

Hamilton recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo acidente com Verstappen, que saiu a pé do carro. Apesar da sanção, Hamilton conseguiu alcançar e ultrapassar o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a duas voltas do fim. O heptacampeão continua em segundo lugar no mundial de pilotos, atrás do holandês da Red Bull.

"É um sonho para mim hoje", saboreou o vencedor, que se dirigiu ao " melhor dos públicos", antes de ser parabenizado pessoalmente pelo ator Tom Cruise. 

O heptacampeão continua em segundo lugar no mundial de pilotos, atrás do holandês da Red Bull.

Mas agora Hamilton está tem apenas oito pontos a menso sendo que essa diferença era de 33 antes desta 10ª corrida do campeonato que tem 23.

Desde 8 de maio na Espanha que Hamilton não subia ao topo do pódio. De lá para cá, Verstappen havia vencido quatro GPs em cinco.

O holandês "foi transferido para um hospital local para testes suplementares de precaução" após um primeiro exame feito "pelos médicos do circuito de Silverstone", anunciou a Red Bull.

O piloto conseguiu sair rapidamente do carro, mas ficou visivelmente atordoado após o violento acidente na primeira volta. Os dois candidatos ao título mundial estiveram lado a lado em cada curva após uma largada frenética. Mas os dois carros colidiram na tentativa de ultrapassar Hamilton, que conseguiu continuar na corrida. 

Atrás de Leclerc, que alcançou o seu primeiro pódio nesta temporada, Valtteri Bottas (Mercedes) terminou na terceira posição. 

O próximo Grande Prêmio será realizado na Hungria no dia 1º de agosto.

Fonte: A Tarde

Foto: Lars Baron