Português Italian English Spanish

Ex-funcionários do WhatsApp criam o HalloApp, uma rede social 'real'

Ex-funcionários do WhatsApp criam o HalloApp, uma rede social 'real'


A startup fundada por Neeraj Arora e Michael Donohue, dois ex-funcionários do WhatsApp, lançou o HalloApp, uma nova rede social com foco em privacidade. O serviço está disponível na App Store da Apple e no Google Play para dispositivos Android. O app oferece bate-papos em grupo ou individuais com amigos próximos, além de postagens públicas que são visíveis a todos os contatos.

O programa se apresenta como um "aplicativo de relacionamentos reais" e é separado em quatro abas principais: a página de histórico de postagens de amigos, a sessão para grupos de conversas e uma divisão para discussões individuais, além de um menu de configurações.

Os chats são criptografados de "ponta a ponta" e permitem mensagens em texto, vídeo e imagens. Segundo os desenvolvedores, não há um algoritmo para organizar publicações e conversas, e nenhum tipo de propaganda é exibido no programa.

De acordo com o The Verge, o HalloApp terá cobrança por recursos extras em planos de mensalidades no futuro. A empresa, por outro lado, não deu detalhes sobre o capital utilizado atualmente ou de investidores.

Fonte: TecMundo

Foto: Divulgação/HalloApp