Português Italian English Spanish

Rui Costa anuncia convocação de professores, coordenadores pedagógicos e policiais civis

Rui Costa anuncia convocação de professores, coordenadores pedagógicos e policiais civis


O governo do Estado publica nesta quarta-feira, 21, a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino, dos quais 95 para cargos de professor e 22 coordenadores pedagógicos, anunciou o governador Rui Costa durante o programa Papo Correria.

Com as novas convocações, a Bahia vai ultrapassar 3.759 vagas ofertadas no certame lançado em 2017, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação e também no Portal do Servidor.

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos encerrar e zerar esse concurso. Além disso, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da carga horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente", disse o governador.

Os convocados devem enviar os documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 4 de agosto. O edital ainda exige a apresentação presencial do candidato, no mesmo prazo, com original e cópia de toda a documentação, quando receberá oficio de encaminhamento para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia.

Aqueles que moram na capital devem se apresentar no Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Salvador, com sede na Secretaria da Educação do Estado, localizada na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), n° 550, primeiro andar, sala 138. Já os residentes no interior devem se dirigir às sedes dos NTEs de sua região. Os endereços estão disponíveis no Portal da Educação. Quem não atender aos critérios do edital perderá o direito à nomeação.

Rui comentou ainda o reforço do transporte escolar em todo o estado. “Já entregamos ônibus nos últimos dias e, ainda esta semana, iremos entregar cerca de cem ônibus novos. Também já demandei à Secretaria de Educação a aquisição de 400 ônibus para doar aos municípios. Além disso, até o dia 30 de julho, iremos depositar o valor integral do transporte escolar para os municípios. Mesmo com as aulas começando no dia 26 de julho, iremos fazer o depósito do valor que seria pago pelo ano inteiro", afirmou.

Polícia Civil - Também na quarta, será publicada a convocação de 51 candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Civil baiana. O grupo deve se apresentar para a entrega da documentação e dos exames pré-admissionais, como exigência para ingresso na função de investigador de polícia.

A última convocação para a corporação aconteceu em abril deste ano. No último ano, a Segurança Pública passou a contar com 237 novos profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães.

Fonte: A Tarde

Foto: Alberto Coutinho