Português Italian English Spanish

Estudante pombalense é vice-campeão em Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Estudante pombalense é vice-campeão em Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Já tinha sido uma vitória ficar como semifinalista entre os 500 textos selecionados de todo o Brasil para as Olimpíadas da Língua Portuguesa. O texto do aluno da rede municipal de Ribeira do Pombal, Plínio Meireles de Almeida, 13 anos, da Escola Municipal Ana de Deus Conceição, do Povoado de Pedra, tendo como orientadora a professora Jane Glayce Bastos Silva e Diretora Wildma Lima Conceição, foi classificado como semifinalista na categoria Crônica. Na Bahia só dez escolas conseguiram este feito. Em todo o Brasil só 125 texto na categoria foram selecionados. 

A fase semifinal aconteceu em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de outubro 2019, quando na oportunidade a crônica "A manteiga de Seu Zé de Zabé" de Plínio Meireles, 9º ano, recebeu  Medalha de Prata, na 6ª Edição da OLP. As despesas do aluno e da professora durante três dias em São Paulo foram custeadas pelo Ministério da Educação. No dia 28 de novembro acontece a escolha dos 28 alunos vencedores e seus professores, Dia 9 de dezembro revelação dos 28 alunos vencedores e seus professores e Celebração Final. O texto de Plínio ficou entre os 15 selecionados do Nordeste e entre os 38 do Brasil

"A Secretaria de Educação está comemorando o resultado do Jovem Plínio Meireles, talento do Povoado Pedra, que participou da Olimpíada da Língua Portuguesa representando Ribeira do Pombal. Com seu esforço e dedicação aliado ao suporte e a estrutura da educação municipal, o resultado foi esse: um talento aflorou trazendo orgulho à sua família, à sua comunidade e todo o município que já o considera vitorioso"

"Estou sentindo o meu trabalho sendo reconhecido e colhendo os frutos disso, pois Deus é fiel. A Escola Ana de Deus Conceição é um celeiro de grandes alunos, diamantes em processo de lapidação e nós somos os responsáveis por lapidá-los e transformá-los em jóias raras. Mais uma vez obrigada Deus pelas bênçãos!  Parabéns Povoado Pedra!!! Parabéns EMADC!!! Parabéns para nós!" diz a Professora Jane Glayce.

Do Blog do Joilson Costa